Teia D’Impulsos lança raízes na antiga escola da Pedra Mourinha

A antiga escola primária da Pedra Mourinha vai ser a nova casa da Associação Teia D’Impulsos. No antigo edifício, situado […]

teia-d-impulsos_pedra-mourinha_1A antiga escola primária da Pedra Mourinha vai ser a nova casa da Associação Teia D’Impulsos. No antigo edifício, situado na Rua Francisco Daniel, naquele bairro da cidade de Portimão, vai abrir, na próxima quarta-feira, 7 de Dezembro, às 20h30, o «Espaço Raiz».

A antiga escola primária da Pedra Mourinha foi atribuída à Teia d’Impulsos pela Câmara de Portimão. Agora, depois de recuperada e transformada no “Espaço Raiz”, será «alicerce de união de sinergias, onde será dada oportunidade de crescer a ideias inovadoras e empreendedoras e voz à sociedade civil no que respeita aos destinos da sua cidade e da sua região».

Segundo a Teia d’Impulsos, «o momento não podia ser mais apropriado». Quando se avizinham as comemorações do dia da cidade, a muito ativa associação «marca uma nova fase da sua existência, dando a conhecer todas as valências que o espaço da sua nova sede social passará a ter, bem como os novos projetos que irão crescer desta Raiz bem fincada na terra».

A festa começa com a visita às novas instalações, acompanhada por animação a cargo do TIPO – Teatro Infantil de Portimão, um dos projetos que também encontrou casa no Espaço Raiz.

Depois, serão dadas a conhecer as mais recentes iniciativas da Teia D’Impulsos, o Centro de Empreendedorismo e Inovação e o ForT – Centro de Formação e Desenvolvimento da Teia D’Impulsos. Todos os pormenores sobre este passo da associação rumo ao empreendedorismo e à formação serão então conhecidos.

Após a sessão oficial de inauguração da nova sede, irá seguir-se a Conferência Teia D’Ideias dedicada especialmente ao terceiro setor. Adriano Guerra, vice-presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve (CCDR Algarve), irá falar sobre o “Papel do Empreendedorismo Social e do Associativismo no desenvolvimento do Algarve”.

E a noite não poderia acabar sem festa, onde todos serão convidados a brindar a esta nova fase da associação Teia D’Impulsos, mas também da vida cívica em Portimão.« Afinal, esta é uma Raiz que aspira entroncar ideias e ramificar projetos em prol do desenvolvimento local e regional», salienta a associação.

A participação nesta iniciativa está aberta a todos os interessados e a entrada é livre, sem necessidade de inscrição prévia.

A Associação Teia D’Impulsos agradece aos seus parceiros que apoiam a realização desta iniciativa, nomeadamente, a Câmara Municipal de Portimão, a Junta de Freguesia de Portimão, o TIPO – Teatro Infantil de Portimão, a Pastelaria Amor às Fatias, a Comissão Vitivinícola do Algarve e a Cerveja Sagres.

Mais informações acerca desta e de outras iniciativas da Associação Teia D’Impulsos em www.teiadimpulsos.pt ou através do e-mail [email protected].

A associação Tei d’Impulsos tem sido responsável por inúmeros projetos de sucesso no concelho de Portimão, com especial destaque para a criação da Rota do Petisco, que já se estendeu a cinco outros concelhos algarvios.

 

teia-d-impulsos_pedra-mourinha_2

 

Programa
Apresentação Pública do Espaço Raiz
Inauguração da Sede Social da Associação Teia D’Impulsos

20h30: Abertura do Espaço Raiz | Visita às instalações do Espaço Raiz
Animação pelas Oficinas de Teatro do TIPO
21h00: Inauguração da Sede Social da Associação Teia D’Impulsos
– Boas-Vindas e Apresentação do Espaço Raiz | Luís Matos, vice-presidente da Direção da Teia D’Impulsos
– Apresentação do Centro de Empreendedorismo e Inovação | Maria Nobre Carvalho, Teia D’Impulsos
– Apresentação do ForT: Centro e Formação e Desenvolvimento Teia D’Impulsos | Nuno Bernardino Vieira, Teia D’Impulsos
– Intervenção de Representação da Câmara Municipal de Portimão | Isilda Gomes, presidente da Câmara Municipal de Portimão
– Intervenção de Representação da Junta de Freguesia de Portimão | Álvaro Bila, presidente da Junta de Freguesia de Portimão

21h45: Conferência Teia D’Ideias:
“Papel do Empreendedorismo Social e do Associativismo no desenvolvimento do Algarve”
Preletor: Adriano Guerra | vice-presidente da CCDR Algarve

22h30: Brinde Inaugurativo
Festa de Abertura do Espaço Raiz

teia-d-impulsos_pedra-mourinha_3

Comentários

pub