Serviço de recolha de embalagens «Ambilinha» passa a chamar-se «Algarlinha»

«Algarlinha» vai passar a ser o nome, a partir de 2 de Janeiro, do serviço gratuito de recolha seletiva de resíduos […]

«Algarlinha» vai passar a ser o nome, a partir de 2 de Janeiro, do serviço gratuito de recolha seletiva de resíduos de embalagem, porta a porta, ao pequeno comércio, restauração e serviços, que antes se denominava «Ambilinha», e abrange todo o Algarve.

Os procedimentos e metodologia de recolha dos resíduos de embalagem funciona com a entrega, por parte da futura «Algarlinha», de sacos e sinaléticas para a deposição de resíduos de embalagens recicláveis, de vidro, plástico/metal e papel/cartão.

«Todo o material recolhido no âmbito do serviço prestado deverá estar separado e limpo de contaminantes. As embalagens, sempre que possível, devem ser escorridas e/ou espalmadas antes de serem colocadas nos sacos (verde, amarelo e azul, respetivamente)», explica a Algar, que é a responsável por este serviço.

Os sacos cheios e fechados são recolhidos. A «Algarlinha» fará, depois, a reposição de mais sacos vazios em troca dos recolhidos.

O horário de atendimento para esclarecimentos realiza-se em dias úteis de segunda a sexta, das 9h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00, podendo para o efeito utilizar-se os seguintes contactos: linha Verde: 800 915 331 ou o e-mail [email protected].

Comentários

pub