Ruben Faria não disputa o Dakar 2017 mas estará neste rally como consultor da Husqvarna

O algarvio Ruben Faria não vai percorrer as estradas de diferentes países da América do Sul montado na sua mota, […]

27373_pablo_quintanilla__pela_renet__ruben_faria___mechanics_husqvarna_fr_450_2016O algarvio Ruben Faria não vai percorrer as estradas de diferentes países da América do Sul montado na sua mota, mas nem por isso deixará de estar oficialmente presente na edição de 2017 do Dakar. O motociclista, que sofreu uma grave lesão no pulso na última edição deste rally, aceitou ser o consultor da Rockstar Energy Husqvarna Factory Racing Team numa prova da qual já foi vice-campeão.

«Apesar de no último Dakar ter ficado provado que o meu ritmo continua ao nível dos mais rápidos, a queda que tive na 6ª etapa fez mazelas no meu pulso direito, o que me obrigou a nova intervenção cirúrgica e a um processo de recuperação doloroso e demorado. Perante a impossibilidade de estar à partida do Dakar 2017, a Husqvarna Rally Factory convidou-me para integrar o grupo de trabalho do departamento Rally como Team Consultant», anunciou Ruben Faria.

No fundo, o piloto algarvio vai emprestar a sua vasta experiência, que lhe valeu títulos nacionais e internacionais, aos motociclistas que vão alinhar à partida no Dakar 2017. Segundo Ruben Faria, os responsáveis da equipa consideraram fundamental contar com alguém tão conhecedor «para aconselhar os pilotos a todos os níveis, mas principalmente táticas de corrida e conselhos de navegação».

«Para a Husqvarna Rally Factory terem alguém que sabe os que os pilotos pensam e necessitam é fundamental. Tenho à minha volta um grupo de pessoas bastante profissionais o que facilita em muito o meu trabalho. Aproveito para agradecer a todos os que me apoiaram ao longo da minha carreira como piloto, aos meus Pais, à minha mulher, aos meus amigos, aos meus fans e a todos os meus patrocinadores, sem eles nunca teria chegado onde cheguei. Um agradecimento especial aos responsáveis do Grupo KTM por terem acreditado em mim como piloto e continuarem a acreditar nesta nova função dentro da estrutura», acrescentou o piloto moncarapachense.

Ruben Faria parte já este domingo para Marrocos onde se vão realizar os últimos testes da equipa antes da partida para Dakar.

Comentários

pub