Rotunda em Almancil vai ganhar uma «Shopping Lady»

A escultura «Shopping Lady», da autoria de Teresa Paulino, vai ser inaugurada no dia 30 de Dezembro, às 10h30, na rotunda […]


A escultura «Shopping Lady», da autoria de Teresa Paulino, vai ser inaugurada no dia 30 de Dezembro, às 10h30, na rotunda da Avenida 5 de Outubro (entrada poente), em Almancil.

Esta é uma peça pintada à mão, com padrões coloridos em representação das várias nacionalidades que visitam e vivem em Almancil.

«Shopping Lady irá trazer vida e movimento ao local, sem esquecer o contexto do comércio, através da representação do conceito das compras e do internacional», explica a Câmara de Loulé.

Com este projeto escultórico «pretende-se valorizar esteticamente o espaço urbano, dando-lhe uma nova imagem através de uma escultura», acrescenta a autarquia louletana.

Natural de Lisboa, onde nasceu em 1970, Teresa Paulino vive no Algarve. Estudou na Escola de Artes António Arroio, completou o bacharelato na Universidade do Algarve e terminou a sua licenciatura em Lisboa, na Escola de Artes e Tecnologia.

Pedra, bronze e fibra de vidro são alguns dos materiais usados pela artista na criação das suas esculturas. Trabalha também nas áreas da pintura, design, ilustração, fotografia e animação.

De entre os seus trabalhos destacam-se «Os Observadores» (Aeroporto de Faro), «A Guitarra» (Faro), «A Vendedora do Mercado» (Loulé) ou «Os Pescadores» (Quarteira).

Comentários

pub