Rodrigo Teixeira reeleito presidente da Associação Académica da UAlg

Rodrigo Teixeira foi reeleito presidente da Associação Académica da Universidade do Algarve (AAUAlg) esta terça-feira com uma confortável vantagem sobre […]

rodrigo-teixeiraRodrigo Teixeira foi reeleito presidente da Associação Académica da Universidade do Algarve (AAUAlg) esta terça-feira com uma confortável vantagem sobre o seu oponente Rodrigo Raziel, num escrutínio marcado por uma adesão que foi superior em mais do dobro à do ano passado.

A Lista A, encabeçada pelo atual responsável máximo pela AAUAlg, conseguiu 1058 votos, contra os 499 da Lista B, cujo cabeça de lista era Rodrigo Raziel. Houve, ainda, 51 votos nulos e 76 em branco, num total de 1684 votantes.

Como afirmou Rodrigo Teixeira num frente-a-frente com Rodrigo Raziel, dinamizado pelo Sul Informação e pela Rádio Universitária do Algarve Rua FM, o motivo da recandidatura esteve ligado à vontade de terminar o trabalho que tinha começado em 2016, nomeadamente o esforço de saneamento das contas da associação.

«De ano para ano, as coisas estão cada vez melhores. Este ano, demos um avanço para que a dívida seja, finalmente, saldada, e, no próximo ano, temos de continuar esse trabalho para que os futuros dirigentes possam chegar à Associação Académica, alguns com dívida a zero e outros mesmo com uma almofada financeira, para que possam aplicar o dinheiro nos estudantes, que é para isso que a associação serve», afirmou Rodrigo Teixeira.
A tomada de posse terá lugar em Janeiro.

Comentários

pub