Região de Turismo não espera por 2017 para fazer «balanço muito positivo» de 2016

O ano não acabou, mas o presidente da Região de Turismo do Algarve não tem dúvidas: 2016 vai terminar com […]

O ano não acabou, mas o presidente da Região de Turismo do Algarve não tem dúvidas: 2016 vai terminar com «mais dormidas, hóspedes e proveitos, mais passageiros e mais voltas de golfe no Algarve» do que o ano anterior.

Desidério Silva fez esta segunda-feira «um balanço muito positivo do ano no principal destino turístico do país», recordando que, desde que tomou posse, tem sido essa a tendência.

«Ano após ano, tenho tido o grande privilégio de anunciar resultados positivos no turismo algarvio. Ainda há três anos, em 2013, a novidade era que o destino tinha superado os 600 milhões de euros em receitas hoteleiras e que registava 14,8 milhões de dormidas. Um ano mais tarde, em 2014, o Algarve atingia novos recordes nos proveitos totais da hotelaria regional e nas dormidas. Passado um ano, todos os indicadores deixavam antever que o turismo algarvio iria alcançar os melhores resultados de sempre em 2015», ilustrou o presidente da RTA.

Números que continuaram a crescer este ano, de tal forma que entre Janeiro e Outubro de 2016 os hotéis do Algarve registaram mais dormidas (17 milhões) e proveitos (863 milhões de euros) do que em todo o ano anterior.

Este sucesso deve-se, na visão de Desidério Silva, «ao envolvimento de todos os parceiros, sem exceção», desde o Governo aos empresários do setor, passando pelas autarquias algarvias e outras forças vivas da região e, claro, pela equipa da RTA.

A tomada de posição pública do presidente da Região de Turismo do Algarve visou, de resto, «felicitar os parceiros» da entidade na dinamização do setor turístico da região.

Comentários

pub