PS Faro diz que Rogério Bacalhau «chegou atrasado» nas críticas ao INEM

O PS Faro considerou que o presidente da Câmara de Faro «chegou mais uma vez atrasado» nas críticas que dirigiu […]

O PS Faro considerou que o presidente da Câmara de Faro «chegou mais uma vez atrasado» nas críticas que dirigiu ao Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) relativas às limitações de funcionamento da ambulância do INEM do Hospital de Faro e acusam Rogério Bacalhau de «chorar lágrimas de crocodilo».

O edil farense enviou um ofício ao ministro da Saúde em que pedia ao Governo medidas urgentes «para impedir que a ambulância com maior atividade na região e que faz cobertura a Faro e zonas contíguas, opere em condições de sobrecarga dos seus tripulantes e demais colaboradores».

O aumento da carga horária dos tripulantes foi a solução encontrada pelo INEM para evitar que a ambulância ficasse parada durante parte do período noturno, por falta de pessoal, medida que Rogério Bacalhau apelidou de «mera cosmética».

O PS Faro reagiu a esta tomada de posição, alegando que o presidente da Câmara de Faro «nos últimos quatro anos manteve-se em profundo silencio sobre a degradação do serviço de emergência médica no Algarve, esquecendo-se até de dar um ar da sua graça quando o Governo do seu partido encerrou a delegação do INEM em Faro».

Para os socialistas, Rogério Bacalhau «chega tarde para causar boa impressão, aparecendo atrasado e fora de tempo, já depois do Governo do Partido Socialista ter decidido dotar novamente o Algarve com uma Direção Regional do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), devolvendo a Faro as valências que tinham sido perdidas em 2012, nomeadamente o Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU), por decisão do anterior Governo PSD / CDS-PP, a mesma coligação que dirige atualmente a Câmara Municipal de Faro».

A reabertura da Direção Regional do INEM deverá acontecer em Janeiro, segundo anunciou o secretário de Estado da Saúde Manuel Delgado, numa visita que fez à região.

Comentários

pub