Proposta de núcleo turístico para a Maragota (Olhão) em consulta pública

O período de consulta pública do projeto de implementação de um Núcleo de Desenvolvimento Turístico (NDT) no Lugar da Maragota, […]

ndt-maragotaO período de consulta pública do projeto de implementação de um Núcleo de Desenvolvimento Turístico (NDT) no Lugar da Maragota, na União de Freguesias de Moncarapacho e Fuseta, já está em curso desde sexta-feira e irá decorrer até final de Dezembro (20 dias úteis).

A população pode ficar a conhecer e pronunciar-se sobre a proposta de criação de um NDT nesta localidade de Olhão, que foi apresentada pela empresa Maragota – Exploração Hoteleira, a única a apresentar candidatura ao concurso público «Implementação de Um Núcleo de Desenvolvimento Turístico na Unidade Territorial do Litoral Sul e Barrocal», lançado pela autarquia olhanense.

«A proposta foi admitida, ainda que sujeita a análise prévia de seleção, mas a sua execução depende do desenvolvimento e aprovação de um Plano de Pormenor», revelou a Câmara de Olhão.

O projeto prevê que nasça naquele local «um conjunto turístico de suporte a atividades de desporto, constituído por duas unidades turísticas, com um total de 400 camas», com o empreendimento turístico a ocupar uma área total de cerca de 26 hectares.

«Está previsto um investimento no valor de cerca de 40,5 milhões de Euros, prevendo-se a criação de 108 postos de trabalho», acrescentou a autarquia olhanense.

A proposta pode ser consultada no site da Câmara de Olhão ou, presencialmente, no Balcão Único da Autarquia, no Largo Sebastião Martins Mestre.

Os interessados devem apresentar as suas observações ou sugestões relativamente à proposta em causa até ao dia 20 de Dezembro, por escrito, em missiva dirigida ao presidente da Câmara de Olhão, com identificação, morada e contacto do signatário, para o caso de se justificar uma resposta.

Comentários

pub