Portimonense bate Freamunde com “bis” de Amilton

O Portimonense recebeu e venceu o Freamunde, esta manhã, por 3-0, e aumentou para 7 pontos, à condição, a vantagem […]

O Portimonense recebeu e venceu o Freamunde, esta manhã, por 3-0, e aumentou para 7 pontos, à condição, a vantagem para o Aves, que só joga amanhã.

A equipa algarvia entrou melhor no jogo, criou perigo, mas teve dois percalços: Ricardo Ferreira e Jadson saíram lesionados e, aos 23 minutos, os alvinegros já tinham feito duas substituições.

Ao minuto 30, o Freamunde ficou a jogar com menos um, por expulsão, por acumulação de cartões, de Miguel Pedro e o Portimonense aproveitou a vantagem numérica para chegar ao golo ao minuto 35, por intermédio de Manafá, após cruzamento de Amilton.

Na segunda parte, o conjunto algarvio não tirou o pé do acelerador e, aos 62 minutos. Amilton encarregou-se de fazer o 2-0, depois de ter sido isolado na cara do guarda-redes, por Paulinho.

O Portimonense chegou ao terceiro golo, ao minuto 70, numa jogada que teve os mesmos intervenientes. Paulinho voltou a assistir e Amilton voltou a marcar.

Até ao final, o Portimonense ainda podia ter feito o quarto golo mas, aos 76 minutos, Pires teve pontaria a mais e acertou no poste.

Com esta vitória, a equipa de Portimão mantém-se confortavelmente no primeiro lugar, agora com mais 7 pontos que o Aves e mais 15 que o Santa Clara, que é terceiro e joga amanhã, frente ao Olhanense.

 

Comentários

pub