Portimão homenageia autarcas eleitos nos 40 anos de poder local democrático

Os autarcas que foram eleitos em Portimão desde 1976 vão ser homenageados numa sessão solene de comemoração dos 40 anos […]

40-anos-do-poder-local-em-portimaoOs autarcas que foram eleitos em Portimão desde 1976 vão ser homenageados numa sessão solene de comemoração dos 40 anos do poder local democrático, que terá lugar esta segunda-feira, às 18h00, no Hotel Alvor. As primeiras eleições autárquicas no pós-25 de Abril realizaram-se no dia 12 de Dezembro de 1976.

Na sessão organizada pela Câmara de Portimão, serão celebrados «os autarcas do concelho que desde 1976 se apresentaram a eleições e foram eleitos para servir o município e as freguesias, como membros da Assembleia Municipal e de Freguesia, ou executivo das Juntas e da Câmara de Portimão».

A cerimónia também irá servir para apresentar uma edição atualizada da publicação «Homenagem aos Autarcas Portimonenses – Mandatos 1974-2017», republicada 10 anos depois de um primeiro livro sobre os autarcas de Portimão.

Esta será «a primeira iniciativa de várias» que a Câmara e a Assembleia Municipal de Portimão estão a preparar, para celebrar os 40 anos do poder local democrático.

Comentários

pub