Pescador ferido que caiu de falésia foi resgatado na Praia do Amado

Um pescador lúdico, com uma fratura na perna esquerda, foi resgatado ontem, dia 11 de Dezembro, de uma falésia, após […]

falesia-pescador-lagos2Um pescador lúdico, com uma fratura na perna esquerda, foi resgatado ontem, dia 11 de Dezembro, de uma falésia, após ter caído, nas imediações da praia do Amado, na Costa Vicentina.

Na operação, que se prolongou entre as 17h00 e as 19h30, estiveram envolvidas a Polícia Marítima e os Bombeiros Voluntários de Vila do Bispo.

Segundo a Autoridade Marítima Nacional (AMN), «o alerta foi recebido no piquete da Polícia Marítima pelas 16h40, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa)».

No local, estiveram dois agentes da Polícia Marítima com uma viatura todo-terreno e uma equipa de grande ângulo dos Bombeiros Voluntários de Vila do Bispo, uma vez que este pescador se encontrava num «local de difícil acesso, sem possibilidade de resgate por via marítima e aérea». A ação foi coordenada pelo Capitão do Porto de Lagos.

O pescador ferido foi «transportado pela equipa do INEM para o Centro Hospitalar do Barlavento Algarvio, em Portimão», conclui a AMN.

 

Comentários

pub