Olhanense consegue reviravolta e vence Leixões em jogo de “aflitos”

Quando foi apresentado, há cerca de dois meses, o treinador Bruno Baltazar enalteceu a capacidade do Olhanense em recuperar de […]

Olhanense
Foto de Arquivo

Quando foi apresentado, há cerca de dois meses, o treinador Bruno Baltazar enalteceu a capacidade do Olhanense em recuperar de desvantagens no marcador, caraterística que foi determinante para a vitória da equipa de Olhão, este domingo, sobre o Leixões, por 3-1.

A jogar em casa, os algarvios entraram no jogo com o “pé esquerdo”, mas tiveram capacidade não só para virar o resultado, mas também para construir uma vitória clara contra outro “aflito”.

Depois de um início de temporada para esquecer, em que somou 11 derrotas em 12 jornadas (e conseguiu apenas um ponto, fruto de um empate), o Olhanense encarrilou com a chegada de Bruno Baltazar, que ainda não sabe o que é perder para o campeonato da II Liga.

Este domingo, o Olhanense recebeu o Leixões, outra equipa em dificuldades na  tabela classificativa, e as coisas nem começaram da melhor forma, já que os visitantes se colocaram em vantagem aos 11 minutos, por Rui Cardoso. Mas o golo do empate havia de surgir ainda antes do intervalo, aos 36 minutos, marcado por Tiago Barros, dando novo fôlego aos de Olhão.

O Olhanense entrou da melhor forma no segundo tempo e adiantou-se no marcador logo aos 47 minutos, com um golo de Doudou. Aos 57 Jorman Aguilar também fez o gosto ao pé e colocou o resultado em 3-1 para os da casa.

Esta nova vitória, a terceira da era Bruno Baltazar no Olhanense – o novo técnico também conta com dois empates – , não tira o Olhanense do fundo da tabela classificativa, mas deixa-o a apenas um ponto do Leixões, que é agora penúltimo, e mais próximo da linha de água, acima da qual está a manutenção. A equipa de Olhão soma agora 12 pontos, angariados em 17 jornadas.

Comentários

pub