Ocupação hoteleira sobe 4,1% em Novembro, mas não atinge máximo histórico do mês

A taxa de ocupação global média/quarto registou um aumento de 4,1 pontos percentuais em Novembro, tendo atingido 45,3 por cento. […]

A taxa de ocupação global média/quarto registou um aumento de 4,1 pontos percentuais em Novembro, tendo atingido 45,3 por cento. No entanto, a taxa está ainda longe do máximo histórico alcançado neste mês, que foi de 55,8%, no já distante ano de 1999.

Segundo os dados hoje anunciados pela Associação de Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA), a taxa de ocupação/cama subiu 3,7 pontos percentuais (pp).

Subida mais acentuada registaram as vendas, que tiveram um acréscimo de 8,4% no mês passado, o que indicia um aumento dos preços na hotelaria do Algarve.

A AHETA salienta ainda que, em termos acumulados, «desde o início do ano, a taxa de ocupação/quarto regista uma subida de 6,7 por cento e o volume de negócios de 12,1 por cento».

Os mercados que mais contribuíram para a subida verificada foram o britânico (+3,6pp), o francês (+0,8pp) e o alemão (+0,7pp).

Em sentido contrário, os mercados nacional e espanhol registaram descidas, na linha do que vem acontecendo desde o início do ano (-0,7pp e -0,3pp, respetivamente).

Por zonas geográficas as maiores subidas ocorreram em Albufeira (+12,0pp) e Lagos/Sagres (+11,2pp).

 

image003

Comentários

pub