Moncarapacho: Vila Monte Farm House premiado nos European Hotel Design Awards

O Vila Monte Farm House e o Atelier Vera Iachia, que assinou o projeto de renovação deste hotel de Moncarapacho, […]

vila-monte-farm-house-gallerydsc_3845

O Vila Monte Farm House e o Atelier Vera Iachia, que assinou o projeto de renovação deste hotel de Moncarapacho, foram premiados na categoria de «Renovação e Restauro» dos European Hotel Design Awards, numa cerimónia que decorreu a 21 de Novembro, no Park Plaza Westminster Brige, em Londres.

O júri deste prémio internacional, constituído por várias personalidades e empresas do setor, em especial nas áreas de arquitetura, decoração e tecnologia, avaliou diferentes projetos hoteleiros, reconhecendo trabalhos de excelência na reabilitação, arquitetura, design, criatividade e inovação.

O Vila Monte, que reabriu em 2015 após uma profunda intervenção e sob o conceito da marca DHM, vê, assim, reconhecido, a nível internacional, o trabalho desenvolvido pelo Atelier Vera Iachia, pelo arquiteto Jorge Guimarães e pela arquiteta paisagista Teresa Barão.

Para Vera Iachia «é uma grande honra poder receber este prémio em reconhecimento do meu trabalho e foi com grande satisfação que reuni a melhor equipa para desenvolver e executar este projecto do Vila Monte».

«A reabilitação deste hotel foi um grande desafio pois tentámos conciliar texturas, cores e materiais da região do Algarve, reinterpretados de uma forma contemporânea e autêntica. Manteve-se uma visão de simplicidade e detalhes que tanto caracterizam o trabalho do atelier», acrescentou.

 

vila-monte-farm-house-gallerydsc_3940_45Já de acordo com Pedro Seabra, responsável pelo Fundo Discovery, proprietário do ativo, e pela marca DHM – Discovery Hotel Management, que é a gestora do hotel, «é com enorme satisfação que recebemos este prémio, só possível pelo magnífico trabalho de toda uma equipa».

Esta, em conjunto com arquitetos, decoradores e e paisagens, «tem conseguido transformar e colocar no mapa unidades que, com o carisma e o ADN da nossa gestão hoteleira, se transformam em lugares únicos, merecedores de prémios tão importantes como este», acrescenta.

O Vila Monte foi inaugurado a 30 de Junho de 2015, tornando-se a terceira unidade sob gestão da DHM – Discovery Hotel Management e integra a rede internacional Design Hotels.

O Vila Monte Farm House transmite «a calma e o conforto de um local único, onde o rústico e a sofisticação andam de mão dada». A arquitetura dos edifícios é inspirada na antiga construção algarvia, onde os 55 quartos têm características únicas.

«Os nove hectares de terreno são marcados pelas plantas, o olival, a horta, o laranjal, os tanques, o lago, ou as lareiras exteriores e as piscinas».

À chegada os hóspedes encontram o Lobby Market, um espaço multifuncional com receção, bar, lounge, esplanada, biblioteca, mercearia com produtos locais, a mesa de trabalho do diretor e o restaurante «À Terra».

 

Veja aqui mais fotos do Vila Monte Farm House:

Comentários

pub