Faro: Ministro vai estar na apresentação de um novo programa de estímulo ao emprego

O programa «FormAlgarve», que quer estimular a criação de emprego qualificado e estável em setores afetados pela sazonalidade, vai ser […]

empregoO programa «FormAlgarve», que quer estimular a criação de emprego qualificado e estável em setores afetados pela sazonalidade, vai ser apresentado amanhã, dia 16 de Dezembro, às 17h30, no auditório do edifício da Região de Turismo do Algarve (RTA), em Faro. Nesta iniciativa estará presente Vieira da Silva, ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social. 

Da parte do Governo, comparecerão também Miguel Cabrita, secretário de Estado do Emprego e Ana Mendes Godinho, secretária de Estado do Turismo.

Da parte da RTA, o seu presidente Desidério Silva fará, às 17h30, o acolhimento aos convidados, sendo que, depois da abertura da sessão, que será às 17h45, por Ana Mendes Godinho, falará Madalena Feu, delegada regional do Instituto do Emprego e Formação Profissional do Algarve (IEFP), que apresentará o programa, às 18h00.

Este FormAlgarve «pretende apoiar financeiramente as entidades empregadoras algarvias na contratação e renovação de contratos de trabalho a termo e na formação profissional dos seus trabalhadores».

Às 18h15 é assinado um acordo de cooperação do IEFP. Esta cerimónia é encerrada, às 18h30, por Vieira da Silva, ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, que antes desta iniciativa estará em Loulé.

Comentários

pub