Ministério Público acusa 21 pessoas por tráfico de droga junto a escola em Faro

21 pessoas vão ser julgadas por tráfico de droga, sobretudo canábis, após terem sido acusadas pelo Ministério Público (MP). Esta […]

PSP_121 pessoas vão ser julgadas por tráfico de droga, sobretudo canábis, após terem sido acusadas pelo Ministério Público (MP). Esta droga era vendida em várias zonas de Faro, como a Escola Tomás Cabreira, Estoi, ou a zona da Penha.

Em comunicado divulgado hoje, o Ministério Público explica que a droga era adquirida a um homem marroquino e a dois espanhóis, todos arguidos no processo, e revendido a largas dezenas de consumidores.

«Alguns dos arguidos foram também acusados por crimes de roubo, ameaça, detenção de armas proibidas e condução sem carta», explica o Ministério Público.

Neste processo, que é descrito como tendo «alguma complexidade», foram indicadas «cerca de 60 testemunhas». Seis dos arguidos encontram-se em prisão preventiva.

Esta acusação do MP vem no seguimento de uma operação, levada a cabo em Maio deste ano, em que onze pessoas foram detidas por vender droga junto a escolas em Faro.

Comentários

pub