Junta de Freguesia de Montenegro cria passeio até ao campus de Gambelas

Um passeio, entre o Aldi e o campus de Gambelas, e a pavimentação de artérias, também junto à Universidade, são algumas […]

Um passeio, entre o Aldi e o campus de Gambelas, e a pavimentação de artérias, também junto à Universidade, são algumas das obras previstas, a executar até Fevereiro, nos três contratos assinados, ontem, dia 29 de Dezembro, pela Junta de Freguesia de Montenegro, num investimento de 96540 euros.

Este passeio público terá «cerca de um quilómetro», custando 58 064, 69 euros, com um prazo de execução de 30 dias, a cargo da empresa Venusti Unipessoal, Lda.

Outro dos contratos celebrados surge no seguimento do acordo de delegação de competências estabelecido entre a Câmara de Faro e a Junta de Freguesia de Montenegro e permitirá repavimentar a Rua da Universidade, na extensão entre as ruas 25 de Abril e Henriques Ferrão Serrano, e a ligação entre as ruas Bentes Jesus Caraça e António Carrusca Rodrigues, junto à EB/Jardim de Infância de Montenegro. Esta empreitada custará 23 779,50 euros, tem prazo de execução até Fevereiro, e foi adjudicada à E.P.V Construções Lda.

Por fim, à empresa J.J.Brito – Sociedade de Construções, Lda, cabe a construção de um passeio entre o centro hípico junto ao parque ribeirinho e a ribeira do Biogal, numa extensão de aproximadamente 300 metros. O contrato, com um encargo total de 14 696,00 euros, prevê a conclusão da obra em Fevereiro de 2017.

Steven Sousa Piedade, presidente da Junta de Freguesia de Montenegro, considera «fundamental a criação destes dois percursos que irão facultar o acesso dos estudantes à universidade, aumentando assim as condições de segurança na sua deslocação pedonal».

«Trata-se de um conjunto de obras muito importantes para a freguesia, pois contempla a premissa da autarquia no sentido de melhorar os passeios públicos utilizados pelos estudantes universitários e vai permitir também a requalificação do espaço público, através da pavimentação de várias artérias importantes para a mobilidade dos cidadãos em geral», concluiu.

Comentários

pub