II Liga: Portimonense empata com Leixões e não ajuda Olhanense a sair do último lugar

O Portimonense empatou esta manhã, em Matosinhos, frente ao Leixões, sem golos, e permitiu a aproximação do Desportivo das Aves, […]

Portimonense x Benfica B (13)O Portimonense empatou esta manhã, em Matosinhos, frente ao Leixões, sem golos, e permitiu a aproximação do Desportivo das Aves, segundo classificado, que está agora a 4 pontos dos alvinegros. O Olhanense também saiu prejudicado com este resultado, uma vez que o ponto permitiu ao Leixões ultrapassar os rubronegros que ontem tinham conseguido sair do último posto.

Na primeira parte, o perigo rondou as duas balizas e, ao minuto 32, o guarda-redes Ricardo Moura negou o golo ao Portimonense defendendo com a ponta dos dedos um remate Paulinho. No entanto, a melhor a melhor oportunidade para inaugurar o marcador, nos primeiros 45 minutos, foi para a equipa de Matosinhos quando, aos 41 minutos, Shiao Wei enviou a bola ao poste da baliza dos algarvios.

A segunda parte começou com uma grande oportunidade de golo para o Portimonense com Manafá, ao segundo poste, a falhar a emenda, após passe de Amilton.

Ao minuto 65, foi Pires que falhou o golo após novo passe de Amilton e, seis minutos depois, foi Ricardo Moura que evitou o tento do avançado do Portimonense com uma bela defesa.

O guarda-redes matosinhense voltou a brilhar já perto do fim, aos 87 minutos, quando Lumor, após tabelinha com Pires disparou para a baliza, mas Ricardo Moura defendeu.

O Portimonense continua no primeiro lugar, mas o Desportivo das Aves aproximou-se. Ainda assim, considerando o objetivo de subida, a equipa alvinegra continua com uma vantagem confortável para o terceiro lugar, de 12 pontos.

Comentários

pub