Hoteleiros algarvios vão receber formação em Suporte Básico de Vida

Formar o «maior número de hoteleiros do Algarve» em Suporte Básico de Vida e em Desfribilhação Automática Externa é o […]

desfibrilhador-portimao_03Formar o «maior número de hoteleiros do Algarve» em Suporte Básico de Vida e em Desfribilhação Automática Externa é o objetivo do protocolo de colaboração assinado ontem, dia 12 de Dezembro, entre a Região de Turismo do Algarve (RTA) e a Administração Regional de Saúde (ARS) do Algarve.

Com esta formação, os profissionais do setor vão ganhar «competências práticas, que lhes permitem dar resposta imediata em situações de emergência médica», como em casos de paragem cardiorrespiratória.

De acordo com o protocolo assinado, os profissionais das unidades hoteleiras locais também serão convidados a participar em cursos, seminários e conferências que abordem estas mesmas temáticas.

«Enquanto principal destino turístico do país, o Algarve atrai todos os anos milhares de visitantes. A excelência da nossa oferta também passa pelos cuidados de saúde, condições de segurança e serviços de emergência que disponibilizamos», refere Desidério Silva, presidente da RTA.

«Com este protocolo pioneiro, pretendemos preparar os profissionais do setor turístico para eventuais situações de emergência, zelando pela saúde e bem-estar dos turistas que escolhem o Algarve para as suas férias» concluiu.

Para poder dar esta formação, a ARS do Algarve assinou esta segunda-feira um protocolo com o INEM que lhe concede a certificação necessária para promover ações desta natureza.

Comentários

pub