Governo investe mais de 19 milhões de euros no Centro Hospitalar do Algarve até 2019

19.188, 343 euros vão ser investidos pelo Governo no Centro Hospitalar do Algarve no período 2017-2019. Esta garantia foi dada […]

19.188, 343 euros vão ser investidos pelo Governo no Centro Hospitalar do Algarve no período 2017-2019. Esta garantia foi dada por Adalberto Campos Fernandes, ministro da Saúde, em reunião, esta semana, com Moura Reis, presidente do conselho diretivo da Administração Regional de Saúde (ARS) do Algarve.

Do total de investimentos a realizar a maior fatia será disponibilizada já no próximo ano com um investimento previsto de até 11.293.197 euros para a aquisição e renovação de equipamento médico-cirúrgico e de diagnóstico para as unidades que integram o Centro Hospitalar do Algarve (Hospitais de Faro, Portimão e Lagos e Serviços de Urgência Básica de Albufeira, Loulé e de Vila Real de Santo António).

Com estes investimentos, o Ministério da Saúde, em articulação com a ARS Algarve e o Centro Hospitalar do Algarve, pretende «dotar as unidades hospitalares da região do Algarve com equipamentos modernos e adequados e desta forma contribuir para um reforço da prestação de cuidados de saúde diferenciados com cada vez maior qualidade e mais próximos dos cidadãos», explica a ARS.

Comentários

pub