Fonte do Largo do Pé da Cruz em Faro reabre dia 23 de Dezembro

A fonte do Largo do Pé da Cruz, em Faro, vai reabrir no dia 23 de Dezembro, às 18h00, após […]

A fonte do Largo do Pé da Cruz, em Faro, vai reabrir no dia 23 de Dezembro, às 18h00, após os trabalhos de recuperação e restauro da sua fonte luminosa, que custaram 33.920 euros, e que levarão «luz e cores» a «esta bonita zona da cidade».

Estes trabalhos contemplaram a limpeza, reparação, impermeabilização e pintura do tanque, a substituição de toda a tubagem e a introdução de um jato de água central rotativo, dois jatos de espuma nos topos e 60 jatos parabólicos, colocados à volta da fonte.

No exterior, foram recuperados os azulejos originais e foi eliminada a cercadura de metal entre a relva e o passeio da praça central do Largo do Pé da Cruz.

«A eficiência foi tida em conta nestes trabalhos. Em razão disso, todos os equipamentos colocados são de baixo consumo e os jatos de água serão iluminados com projetores led, com possibilidade de alteração de cores», explica a Câmara de Faro.

Esta empreitada insere-se no programa «Faro Requalifica 2», um plano de intervenções «pensadas pelo município para valorizar o espaço público do concelho, devolvendo conforto, estética e segurança», conclui a autarquia farense.

Comentários

pub