Fim de ano em Portimão terá fogo de artifício, música e exposições

O fim de ano em Portimão terá «boas propostas» como fogo de artifício, às 00h00 do dia 1 de Janeiro, […]

O fim de ano em Portimão terá «boas propostas» como fogo de artifício, às 00h00 do dia 1 de Janeiro, música com a banda «Pau D’Arara», das 23h00 de 31 de Dezembro, até às 02h00 do primeiro dia do novo ano, na Zona Ribeirinha, mas também exposições e palestras no Museu de Portimão e na Casa Manuel Teixeira Gomes, que já estão a decorrer.

Este fogo artifício terá uma duração estimada de oito minuto, com 21 mil disparos. Já as exposições, que já se encontram patentes no Museu de Portimão, a autarquia portimonense destaca a instalação escultórica «Europa: Polar Shift», de João Leonardo, as exposições temporárias «16ª Corrida Fotográfica de Portimão» e «Bombeiros de Portimão – Uma Força da Sociedade Civil, 90 anos ao Serviço da População» e, por fim, a exposição permanente «Portimão – Território e Identidade».

A Casa Manuel Teixeira Gomes tem, por sua vez, um programa de diversificado com exposições, palestras e atividades temáticas em a «Casa (Con)Vida», com entrada livre.

Já a feira de Natal, no centro da cidade, na Alameda da Praça da República, decorre até 31 de Dezembro, com cerca de 20 stands com produtos que vão do artesanato à gastronomia.

No dia 6 de Janeiro vão ser cantadas as Janeiras, também na Alameda da Praça da República, a partir das 21h00, com a participação de grupos de cantares pertencentes ao Movimento Associativo de Portimão, e onde não faltará o tradicional bolo-rei e jeropiga, patrocinados pelos supermercados Pingo Doce.

A 7 de janeiro, a partir das 21h30, a Banda da Força Aérea Portuguesa realiza um concerto de Ano Novo no TEMPO – Teatro Municipal de Portimão.

Comentários

pub