Feira de Natal de Lagoa terá comédia, recriações históricas e Reis Magos em camelos

Haverá uma «Aldeia Presépio Vivo» e nem os Reis Magos, montados em verdadeiros camelos, vão faltar na Feira de Natal […]

feira-natal-lagoa_1Haverá uma «Aldeia Presépio Vivo» e nem os Reis Magos, montados em verdadeiros camelos, vão faltar na Feira de Natal de Lagoa, que decorre de quinta-feira a domingo no Largo do Auditório Municipal de Lagoa, entre as 10h00 e as 20h00.

Um momento de humor com Jorge Serafim, muitas atividades e espetáculos para vários gostos são as grandes atrações do programa da VI edição do certame.

A União de Freguesias de Lagoa e Carvoeiro e a Câmara de Lagoa, que organizam a feira, apostaram «na diversidade de expositores, produtos e animação».

feira-natal-lagoa_2Assim, quem visitar o evento, pode contar com recriações históricas, encenações, exposição de animais, atividades para as crianças, demonstração de voo de aves de rapina e o espetáculo diário «O Pai Natal e os seus Duendes».

A estas atividades juntam-se espetáculos com diferentes protagonistas. Na quinta-feira, às 15h00, o comediante e contador de histórias Jorge Serafim protagonizará um espetáculo de stand up comedy, seguindo-se um concertod e João e Tierri, às 17h00. Na sexta-feira, sobe ao palco a fadista lagoense Luana Velasques, às16h00. No sábado, à mesma hora, a animação é garantida por Luís Galrito, seguindo-se, no domingo e último dia de feira, atuações do palhaço Salsinha (15h30) e de Ilze Van Zanten (16h30).

Quem não tiver camelo, mas também não quiser ir a pé, terá à sua disposição um comboio turístico, que fará paragens em diferentes pontos da cidade, para levar os visitantes até ao evento, de forma gratuita.

Segundo a UF de Lagoa e Carvoeiro, há cinco paragens, devidamente assinaladas, na Rua do Centro de Saúde (no Auditório Municipal), Largo 5 de Outubro (junto ao Centro Sénior), Rua Francisco Sá Carneiro (junto ao Lagoa Centro), nas Cercas de São José (perto do café Baia) e no Bairro Che Lagoense (junto ao snack-Bar 3 D).

Com esta oferta, a União de Freguesias e a Câmara de Lagoa esperam atrair «alguns milhares de pessoas, à imagem do que sucedeu em 2015».

Comentários

pub