Faro: Alunos carenciados têm refeições nas cantinas escolares durante as férias de Natal

As cantinas escolares de Faro vão manter-se abertas durante as férias de Natal para servir refeições aos alunos carenciados do […]

As cantinas escolares de Faro vão manter-se abertas durante as férias de Natal para servir refeições aos alunos carenciados do concelho.

Desta forma, as 56 crianças inscritas Programa de Apoio Alimentar a Alunos Carenciados do 1º Ciclo terão garantida «pelo menos uma refeição por dia», segundo a Câmara de Faro.

Esta medida vai vigorar durante a todo o período de interrupção escolar, ou seja, a partir desta segunda-feira e até 2 de Janeiro. As refeições serão servidas em diferentes estabelecimentos de ensino, nomeadamente a E.B.1/J.I. do Carmo, a E.B.1 de Areal gordo, a E.B.1 da Lejana, a E.B.1/J.I. da Conceição de Faro, a E.B.1 da Ferradeira e na E.B.1 da Penha.

A esta iniciativa dirigida às crianças, com a qual a autarquia «pretende dar algum conforto, nesta quadra festiva, às famílias com maiores dificuldades», junta-se a já tradicional oferta de cabazes de Natal às famílias de Faro que atravessam maiores dificuldades.

As 250 famílias que serão beneficiadas com a medida da Câmara de Faro foram sinalizadas pelos serviços da autarquia e são agregados familiares com rendimento inferior a 189,52 euros. Os cabazes a ser entregues têm um valor de 16,42 (mais IVA) e contêm géneros alimentares típicos da quadra festiva, entre os quais bacalhau, azeite, mercearias secas e enlatadas, chouriço, leite, grão e broa castelar.

«Trata-se de um gesto simbólico, mas pleno de solidariedade e que se destina a ajudar os farenses que se encontram numa situação de maior fragilidade, e que assim podem encontrar mais algum conforto para a celebração desta quadra natalícia», segundo a Câmara de Faro.

Comentários

pub