Escritora Goreti Ferreira apresenta em Olhão o seu primeiro livro

O primeiro livro da escritora Goreti Ferreira, a obra «A Chave do Abismo», vai ser apresentada no dia 10 de […]

livro-a-chave-do-abismo-goreti-ferreiraO primeiro livro da escritora Goreti Ferreira, a obra «A Chave do Abismo», vai ser apresentada no dia 10 de Dezembro, às 15h30, na Biblioteca Municipal de Olhão, cidade onde a autora está radicada há mais de um ano.

A sessão de apresentação do livro vai contar com a presença de Goreti Ferreira, do editor Paulo Afonso Ramos e do artista plástico Ricardo Inácio, autor da capa do livro. Também está previsto um momento musical, a cargo de Toy Picoito.

Em «Chave do Abismo», a autora «usa a prosa poética e os pequenos contos, numa entrega total que, ao lermos, nos faz sentir, viver, entrar no outro, numa espécie de resgate emocional», segundo a Câmara de Olhão.

«Poderia ser o relato de tantos episódios da vida de qualquer um de nós. A história de todos os abismos que nos assustam enquanto desafios… De todos os abismos a que chamamos vitórias, depois de os ultrapassarmos», descreveu Goreti Ferreira.

 

Sobre a autora:

«Goreti Ferreira nasceu em Lisboa, em Agosto de 1974. Viveu na periferia da capital até se fixar em Olhão, há pouco mais de um ano. O pouco tempo decorrido não impede que aqui se sinta “em casa” e envolvida nas atividades da comunidade.

É licenciada em Relações Internacionais. Funcionária pública, manteve, em paralelo com a profissão, a paixão pela escrita.

Pelo meio, entre 2010 e 2012, o blogue palavraslevaasanet.blogspot.com foi o veículo que encontrou para partilhar a sua escrita. Mais recentemente, o blogue assimemmim.blogspot.pt acabou por receber menos atenção da autora, entretanto envolvida numa paixão mais recente, a que conseguiu dar asas em Olhão: a pintura. Frequenta o Centro de Arte de Pintores Olhanenses e, através das telas e dos pincéis, complementa a necessidade permanente que tem de comunicar. Para a autora comunicar é como respirar».

Comentários

pub