Equipa Trek-Segrafedo é surpresa de última hora no pelotão da Volta ao Algarve

A equipa norte-americana de WorldTour Trek-Segafredo vai fazer parte do pelotão da 43ª Volta ao Algarve, que se realiza de […]

A equipa norte-americana de WorldTour Trek-Segafredo vai fazer parte do pelotão da 43ª Volta ao Algarve, que se realiza de 15 a 19 de Fevereiro, numa inscrição de última hora, realizada hoje, dia 29 de Dezembro, para a qual contribuíram as recentes alterações no calendário internacional de ciclismo.

Assim, esta equipa, que também participou na 42ª Volta ao Algarve, é a 12ª formação da categoria WorldTour «a garantir a presença na corrida portuguesa» fazendo da Algarvia «uma das competições com melhor pelotão fora do WorldTour, uma vez que conseguiu atrair dois terços das formações de primeira divisão, ou seja, 12 das 18 existentes», segundo a Federação Portuguesa de Ciclismo.

A participação de 25 equipas fará, também, com que o pelotão possa contar com 200 corredores, o máximo permitido em provas de estrada.

«Será um desafio acrescido em termos de segurança, que a organização irá enfrentar com o máximo de rigor, de modo a que o espectáculo desportivo seja acompanhado pelas melhores condições oferecidas a toda a caravana», conclui a Federação Portuguesa de Ciclismo.

Equipas presentes

WorldTour: Astana (CAZ), Bora-hansgrohe (GER), Cannondale-Drapac (EUA), Dimension Data (RSA), FDJ (FRA), Katusha-Alpecin (SUI), Lotto NL-Jumbo (NED), Lotto Soudal (BEL), Movistar (ESP), Quick-Step Floors (BEL), Team Sky (GBR) e Trek-Segafredo (EUA).

Continental ProfissIonal: Caja Rural-Seguros RGA (ESP), Cofidis (FRA), Gazprom-RusVelo (RUS), Manzana Postobón (COL), Roompot-Nederlandse Loterij (NED) e Wanty-Groupe Gobert (BEL)

Continental: Efapel, LA Alumínios-Metalusa, Louletano-Hospital de Loulé, RP-Boavista, Sporting-Tavira e W52-FC Porto (POR), e Rally Cycling (EUA)

Percurso
15 de Fevereiro – 1ª Etapa: Albufeira – Lagos, 180,3 km
16 de Fevereiro – 2ª Etapa: Lagoa – Fóia (Monchique), 189,3 km
17 de Fevereiro – 3ª Etapa: Sagres – Sagres (C/R Individual), 18 km
18 de Fevereiro – 4ª Etapa: Almodôvar – Tavira, 203,4 km
19 de Fevereiro – 5ª Etapa: Loulé – Malhão, 179,2 km

Comentários

pub