Concurso nacional de admissão de médicos reserva 46 vagas para hospitais do Algarve

O concurso nacional para admissão de médicos para o Serviço Nacional de Saúde contempla 46 vagas para o Centro Hospitalar […]

O concurso nacional para admissão de médicos para o Serviço Nacional de Saúde contempla 46 vagas para o Centro Hospitalar do Algarve, espalhadas por 24 especialidades. O período de candidaturas para este concurso abriu esta segunda-feira e vai decorrer até ao dia 2 de Janeiro.

Uma ação de recrutamento que é «de extrema importância» para o Algarve, na visão do Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Algarve (CHA), já que «o preenchimento destas vagas permitiria a resolução de alguns dos principais constrangimentos sentidos devido à falta de recursos humanos médicos nas especialidades mais carenciadas».

Uma das especialidades que tem estado no centro das atenções, a Ortopedia, tem duas vagas abertas, menos que a Medicina Interna (7), a Pediatria Médica (6), a Anestesiologia (5) e a Psiquiatria (3). Também são abertas duas vagas para Cardiologia, Oftalmologia, Ginecologia/Obstetrícia e Radiologia, com as restantes especialidades contempladas a ter apenas uma vaga aberta cada.

«O concurso, que está aberto pelo prazo de cinco dias úteis a contar da data da sua publicação (26 dezembro 2016), é destinado a “médicos detentores do grau de especialista na correspondente área profissional de especialização que, tendo realizado e concluído o internato médico, não sejam detentores de uma relação jurídica de emprego por tempo indeterminado previamente constituída com qualquer serviço, entidade ou organismo do Estado, incluindo do respetivo setor empresarial e não se encontrem impedido de celebrar contrato de trabalho, (…)”», segundo o CHA.

Comentários

pub