Comissão de Utentes manifesta-se em defesa do Hospital de Portimão e do SNS

A Comissão de Utentes do SNS de Portimão convocou uma concentração, em frente ao Hospital de Portimão, para o dia […]

A Comissão de Utentes do SNS de Portimão convocou uma concentração, em frente ao Hospital de Portimão, para o dia 14 de Janeiro, às 15h00. A concentração tem o objetivo de «defender o Hospital de Portimão e o Serviço Nacional de Saúde».

Em nota enviada às redações, a Comissão de Utentes do SNS de Portimão, «denuncia que continua a evidente degradação dos serviços com que os utentes se defrontam diariamente no Hospital de Portimão» e acrescenta que «o Hospital de Portimão deixou de ser um recurso confiável, para se tornar um motivo de preocupação e receio para os utentes que a ele recorrem. Há muito que vem sendo denunciada a falta de recursos materiais e humanos e é unânime a indignação dos profissionais que ali trabalham».

De acordo com a comissão, «só a enorme entrega e resistência dos profissionais tem evitado males maiores. Os utentes não esquecem a importância do afrontamento do anterior Governo que quase destruiu o SNS, mas a situação actual reclama respostas que tardam a ser tomadas».

Este grupo de cidadãos «exige a imediata resolução dos problemas verificados e afirma que tudo fará para que tal seja uma evidência efetiva».

«A importância social e humana do Hospital de Portimão para o concelho e para toda a região, merece que continuemos atentos e mobilizemos as populações e profissionais em sua defesa», conclui a Comissão de Utentes.

Comentários

pub