Claranet entre as 100 melhores empresas para trabalhar em Portugal

A Claranet Portugal, cujo polo dedicado às micro empresas está instalado em Faro, está no lote das 100 melhores empresas […]

Claranet SOHO em Faro_1A Claranet Portugal, cujo polo dedicado às micro empresas está instalado em Faro, está no lote das 100 melhores empresas para trabalhar em Portugal. O ranking de 2016, resultante de um estudo que foi desenvolvido pela revista EXAME, pela escola de negócios AESE e pela consultora Everis, foi publicado pela publicação especializada e integra esta multinacional, que tem cerca de 150 colaboradores em Portugal, divididos pelos escritórios de Lisboa, Porto e Faro.

Bruno Carlos_Claranet SOHO_01Na capital algarvia, funciona a Claranet SOHO (Small Office, Home Office), um departamento que surgiu no seguimento da aquisição da empresa Flesk Telecom pelo grupo internacional. Apesar de ter sido vendida, a sucursal farense do Grupo Claranet continuou a ser gerida pelo fundador da Flesk Telecom, o empresário  Bruno Carlos, e manteve as mesmas instalações, um moderno Data Center situado na zona industrial do Areal Gordo, em Faro.

Este foi apenas um dos muitos investimentos feitos pela multinacional em Portugal, desde que passou a estar representada em Portugal, há 20 anos. A aposta mais recente foi um a criação de um Centro de Competências de suporte ao Grupo Claranet, em Lisboa.

Segundo a Claranet Portugal, «a iniciativa “Melhores Empresas para Trabalhar – EXAME/EVERIS/AESE” visa distinguir as organizações que, tendo um bom clima organizacional, se destacam pela sua atitude responsável perante os seus colaboradores e a sociedade. O estudo consiste numa análise multidimensional que conjuga a aferição do índice global de satisfação do colaborador com a avaliação do grau de atuação responsável da sua Empresa perante a sociedade».

O prémio já foi recebido por António Miguel Ferreira, managing director da Claranet Portugal, numa cerimónia realizada em Lisboa.

«A Claranet foi reconhecida como uma das melhores empresas para trabalhar em Portugal, pela Exame, AESE e Everis, pelo segundo ano consecutivo. Uma distinção que cabe a cada um dos nossos colaboradores, por fazerem com que encaremos cada dia com um otimismo e motivação extra, que esperamos converter nos melhores serviços geridos de IT para os nossos clientes», considerou o responsável pela empresa a nível nacional.

A aposta da multinacional em Portugal está ligada, segundo António Miguel Ferreira, « à excelência dos engenheiros portugueses na área das tecnologias de informação, que dominam a língua inglesa e que têm uma predisposição cultural para trabalhar em ambientes internacionais. Adicionalmente, trabalhar em Portugal, com acesso a mercados externos de maior dimensão, é também um factor de atracção, dadas as condições que o País oferece».


Sobre a Claranet:

«Fundada em 1996, a Claranet Portugal tem adotado uma estratégia de crescimento ambiciosa. Posicionando-se inicialmente como um ISP (Internet Service Provider), um pioneiro no acesso à Internet, a empresa evoluiu e é, atualmente, uma das maiores e mais reconhecidas empresas de managed services nacionais, com especial enfoque em serviços implementação e operação de private & public cloud.

Com presença em seis países, a Claranet foi recentemente reconhecida, pela Gartner, pelo 4º ano consecutivo, como um líder europeu em Managed Hybrid Cloud Hosting, sendo a única empresa em Portugal que atingiu este estatuto.

Apesar do forte crescimento internacional, o foco sempre esteve na prestação de serviço local, em cada país, a partir dos escritórios locais. Impulsionada por uma estratégia de crescimento orgânico e não orgânico, por via de aquisições.

Para além das aquisições, a Claranet também viu a sua estrutura reforçada com a decisão do Grupo Claranet ao escolher Portugal como destino para acolher o seu Centro de Competências do Claranet Technology Group (CTG) global».

Comentários

pub