Castro Marim ensina a cozinhar ceia de Natal mais saudável

A Câmara de Castro Marim vai ensinar a preparar uma ceia de Natal mais saudável, numa palestra sobre alimentação que […]

Alimentação saudávelA Câmara de Castro Marim vai ensinar a preparar uma ceia de Natal mais saudável, numa palestra sobre alimentação que terá lugar no dia 6 de Dezembro, a próxima terça-feira, às 19h30, na Biblioteca Municipal, onde a convidada é a nutricionista Joana Faria.

Com esta iniciativa, que se insere no Programa de Combate à Obesidade da autarquia, pretende-se dar a conhecer alternativas mais amigas da saúde para a sempre rica ceia natalícia.

«O programa municipal de combate à obesidade, iniciativa pioneira no país, reúne mais de 100 munícipes, que passam a usufruir de um acompanhamento personalizado, que integra, gratuitamente, consultas de nutrição, psicologia e aulas de ginástica. Desenvolvido pelo Município de Castro Marim em articulação com o Centro de Saúde local, este programa é conduzido por uma equipa com técnicos de desporto municipais, nutricionista e psicóloga», segundo a Câmara de Castro Marim.

Paralelamente, a autarquia de Castro Marim continua a desenvolver o programa de cessação tabágica, «com elevada percentagem de sucesso, sendo já duzentos o número de ex-fumadores daí consequentes».

Comentários

pub