Carlos Guilherme e a Orquestra de Jazz levam um «Natal Branco» a Lagoa, Alcoutim e Monchique

O ciclo de concertos denominado “Lyrical White Christmas Medley”, cujo convidado especial é o mais famoso tenor português da atualidade […]

carlos-guilhermeO ciclo de concertos denominado “Lyrical White Christmas Medley”, cujo convidado especial é o mais famoso tenor português da atualidade – Carlos Guilherme –, é a proposta da Orquestra de Jazz do Algarve, para o próximo fim de semana prolongado, em Lagoa, Monchique e Alcoutim.

Na sexta-feira, dia 9, às 21h30, o Auditório Municipal de Lagoa recebe este concerto que marca o regresso de Carlos Guilherme a uma cidade onde já viveu, no final dos anos 70 do século passado, depois de ter regressado de Moçambique. Em Lagoa, Carlos Guilherme, antes de retomar a sua carreia na música, foi professor de Matemática e certamente muitos dos seus antigos alunos e alunas estarão entre o público.

Mas o ciclo “Lyrical White Christmas Medley” segue no sábado, dia 10, também às 21h30, até ao Espaço Guadiana, em Alcoutim, terminando no domingo, dia 11, às 21h00, com o concerto final na Igreja Matriz de Monchique.

A Orquestra de Jazz do Algarve e o seu convidado Carlos Guilherme apresentam assim a magia das grandes músicas de Natal a todos os públicos, mas interpretadas de uma forma diferente, juntando dois géneros musicais que, aparentemente, nunca seria possível cruzar.

Para complementar o reportório, serão apresentados temas do cancioneiro norte-americano, verdadeiras obras mundiais que transportam o público para um local onde o tempo e a magia se cruzam, dando lugar a um concerto que atravessa gerações.

O ciclo “Lyrical White Christmas Medley” decorre no âmbito do programa «365 Algarve».

Em Lagoa, os bilhetes para o concerto custam 8 euros e podem ser comprados no Convento de S. José (horários de expediente) ou na internet, no site da Ticketline. Em Alcoutim e Monchique, os concertos são gratuitos, embora limitados à dimensão dos espaços.

orquestra-de-jazz-do-algarve

Comentários

pub