Candidaturas para o programa DiVaM 2017 já estão abertas

As candidaturas para a programação do DiVaM – Dinamização e Valorização dos Monumentos de 2017 já estão abertas. Os agentes […]

As candidaturas para a programação do DiVaM – Dinamização e Valorização dos Monumentos de 2017 já estão abertas. Os agentes culturais interessados em realizar iniciativas em monumentos da região devem apresentar as suas propostas até ao dia 20 de Janeiro.

A edição de 2016, a terceira deste programa dinamizado pela com apoio da Direção Regional de Cultura do Algarve terminou no domingo, com um concerto na Ermida de Nossa Senhora de Guadalupe, perto da Raposeira (Vila do Bispo). E após três anos de DiVaM, «já se nota maior dinâmica nos monumentos do Algarve», afirmou ao Sul Informação Raquel Roxo, técnica superior da Direção Regional de Cultura.

Desta forma, a iniciativa repete-se em 2017, com o  tema geral «Lugares da Globalização». Desta forma, as candidaturas a apresentar devem andar em torno desta temática. Ao mesmo tempo têm de cumprir uma série de requisitos, entre os quais contribuir para a valorização do património cultural do Algarve e contribuir para educação para a cultura e para a arte. As normas do concurso podem ser consultadas aqui.

Para formalizar a proposta, os agentes culturais da região e outras entidades sem fins lucrativos devem preencher o formulário disponível online e enviá-lo para o email [email protected], ao cuidado de Raquel Roxo.

 

Comentários

pub