Caminhada pela Grande Rota do Guadiana vai passar pela Junqueira, Azinhal e Alcaria

Uma caminhada, de 22 quilómetros, pela Grande Rota do Guadiana (GR15), no próximo dia 8 de Janeiro, vai ligar a […]

Uma caminhada, de 22 quilómetros, pela Grande Rota do Guadiana (GR15), no próximo dia 8 de Janeiro, vai ligar a Casa do Sal, em Castro Marim, a Odeleite, passando pela Junqueira, Azinhal, Almada D’Ouro e Alcaria. 

O peregrino algarvio, conhecido pelas travessias e peregrinações a pé pela Península Ibérica, vai ser o guia desta caminhada, que é gratuita e inclui vários abastecimentos.

Já o almoço será no Azinhal, com direito a lanche no final do percurso. A organização disponibiliza ainda um autocarro para o regresso a Castro Marim.

O repto à caminhada foi lançado na altura da inauguração da exposição «Travessias e Peregrinações com o Peregrino Algarvio», no passado dia 25 de Novembro, pelo próprio protagonista desta mostra, «que pretende assim estimular outras pessoas movidas pela mesma vontade de descoberta e autodescoberta, sugerindo a peregrinação como um dos caminhos possíveis para o efeito», explica a Câmara de Castro Marim.

Construída em torno da história da peregrinação, a exposição «Travessias e Peregrinações com o Peregrino Algarvio», que estará patente na Casa do Sal até 10 de Janeiro, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00, traz-nos a história do Peregrino Algarvio, e assinala ainda a integração da Grande Rota do Guadiana (GR15) nos Caminhos de Santiago.

 

Quem se quiser inscrever pode fazê-lo na Associação Odiana em Castro Marim ou através de telefone 281 531 171 ou email para [email protected] A inscrição deve conter os seguintes parâmetros: nome, contacto, número do Cartão do Cidadão e data de nascimento.

A GR15 tem uma extensão total de aproximadamente 65 quilómetros e interliga Alcoutim a Castro Marim e Vila Real de António, distinguindo-se pela sua multiplicidade de paisagens, elementos históricos, patrimoniais e naturais.

Este evento é uma organização da Associação Odiana e do Município de Castro Marim.

 

Comentários

pub