Câmara de Portimão concluiu investimento no sistema de comunicações de emergência

A Câmara de Portimão concluiu, esta semana, o seu investimento, de 25 mil euros, no Sistema Integrado de Redes de Emergência […]

A Câmara de Portimão concluiu, esta semana, o seu investimento, de 25 mil euros, no Sistema Integrado de Redes de Emergência e Segurança de Portugal (SIRESP) do Corpo de Bombeiros, aumentando, assim, os «níveis de segurança através da georreferenciação nos teatros de operações».

O Centro Municipal de Proteção Civil e Operações de Socorro e a estrutura operacional dos Bombeiros de Portimão ganham, também, «uma maior capacidade de interligação com os demais agentes de Proteção Civil», segundo a autarquia portimonense.

Dos vários aparelhos adquiridos, a Câmara de Portimão salienta a «fulcral aquisição de equipamentos portáteis passíveis de ser utilizados em atmosferas explosivas pelas equipas de 1º alarme e uma bateria de rádios para disponibilizar em situação de acidente grave ou catástrofe aos operacionais no terreno».

O reforço de equipamentos visa responder às necessidades sentidas pelo corpo de Bombeiros de Portimão e estava previsto no Plano de Atividades do Serviço Municipal de Proteção Civil.

Comentários

pub