BE quer aulas de compensação de português para alunos de Messines

O Bloco de Esquerda quer que o Governo dê, «com urgência», garantias às três turmas da Escola Básica 2, 3 […]

O Bloco de Esquerda quer que o Governo dê, «com urgência», garantias às três turmas da Escola Básica 2, 3 de São Bartolomeu de Messines, no concelho de Silves que no final do 1º período continuavam sem professor da disciplina de português.

Os deputados do BE João Vasconcelos e Joana Mortágua levaram até à Assembleia da República a situação denunciada pelo Sul Informação há cerca de três semanas. Na altura, o diretor da escola João Gomes explicou que houve um professor colocado, no início do ano, que acabou por não ficar.

João Gomes disse que «já perdeu a conta» ao número de professores que foram colocados na Escola EB 2,3 João de Deus e depois não ficaram no estabelecimento a dar aulas. «Apesar de ser um horário completo, os professores não ficam ou porque não lhes interessa ou porque são de muito longe», acrescentou.

Esta semana, os bloquistas questionaram o Ministério da Educação sobre a falta de professor da disciplina de Português nesta escola algarvia e esperam ver a situação regularizada no início do 2º período. Pedem ainda aulas de compensação para os alunos afetados, «sobretudo para os alunos da turma do 9º ano de escolaridade que estarão sujeitos ao exame nacional à disciplina de Português».

«Os alunos da turma do 9º ano de escolaridade são os mais afetados, já que no final do ano letivo estarão sujeitos ao exame nacional da disciplina de Português. Mais duas turmas do 8º ano são abrangidas pela mesma falta de professor da disciplina de Português. Também toda a comunidade escolar se encontra muito preocupada, pois até ao final do 1º período letivo não foi dada qualquer resposta para colmatar esta situação», concluiu o Bloco de Esquerda.

Comentários

pub