Associações de São Brás e Quarteira vão ter financiamento para ajudar jovens vulneráveis

O projeto «+Sucesso», promovido pela Associação In Loco, em São Brás de Alportel, e o projeto «Akredita+», da Junta de […]

O projeto «+Sucesso», promovido pela Associação In Loco, em São Brás de Alportel, e o projeto «Akredita+», da Junta de Freguesia de Quarteira, vão ter financiamento do «Programa Escolhas», que quer ajudar projetos que tenham o intuito de ajudar jovens vulneráveis. 

Em São Brás, serão desenvolvidas «atividades e iniciativas que promovam um estilo de vida saudável, o sucesso escolar, a qualificação profissional e a empregabilidade deste grupo social e que contribuem para a prevenção da delinquência juvenil», refere a Câmara local.

O trabalho a ser realizado com estes jovens irá envolver iniciativas de carácter comunitário, de promoção da cidadania e de incentivo ao empreendedorismo e a criação de emprego, alguns dos objetivos deste projeto que pretende envolver os jovens e as suas famílias.

Direcionado para um segmento da população mais vulnerável, o projeto «+ Sucesso» surge com o intuito de reduzir o agravamento de situações de risco nas famílias do concelho, aumentar os casos de sucesso escolar e reduzir a dificuldade que crianças e jovens enfrentam em construir um percurso profissional de sucesso.

Entre as atividades previstas encontram-se oficinas de apoio ao estudo, programas educativos, sessões temáticas e atividades desportivas, um programa diversificado que procura colmatar algumas lacunas no quotidiano destes jovens em situações de risco, com a garantia de um acompanhamento adequado e de um trabalho desenvolvido em prol da sua integração na comunidade.

O projeto «+Sucesso» é promovido pela Associação In Loco, numa parceria que integra a Câmara Municipal de São Brás de Alportel, o Agrupamento de Escolas José Belchior Viegas e a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens.

Com o propósito de ajudar quem mais precisa, o município conta ainda com o apoio da Loja Social, do Gabinete de Inserção Profissional do IEFP e da Rede de Voluntariado.

Este programa «Escolhas» é promovido pela Presidência do Conselho de Ministros e integrado no Alto Comissariado para as Migrações.

 

Comentários

pub