Artistas de Minerva apresentam “Viva Portugal” no Cine-Teatro Louletano

A banda da Sociedade Filarmónica Artistas de Minerva vai subir ao palco do Cine-Teatro Louletano, este domingo, às 16h30, para […]

????????????????????????????????????

A banda da Sociedade Filarmónica Artistas de Minerva vai subir ao palco do Cine-Teatro Louletano, este domingo, às 16h30, para apresentar “Viva Portugal”, um espetáculo dirigido por vários maestros durante o qual serão executadas apenas obras com arranjo de compositores portugueses.

A Câmara de Loulé diz que «a pensar no grande número de compositores que compõem atualmente para bandas filarmónicas, os Artistas de Minerva apresentam um concerto muito especial homenageando essa personalidades através da execução de obras da sua autoria».

Segundo a autarquia, neste espetáculo, «far-se-á uma viagem que abrange composições mais antigas até temas mais recentes, revisitando várias abordagens, estilos e universos musicais».

O concerto será dirigido por vários maestros convidados: José Branco (Artistas de Minerva), Bruno Correia (banda de Castro Marim), Albano Neto (banda de S. Brás de Alportel), Marco Guerreiro (banda de Paderne) e Tiago Fialho (nova filarmonia de Lagoa).

Nesta tarde será ainda feita a primeira apresentação pública da Banda Escolar, constituída por alunos e professores da escola de música da Sociedade Filarmónica Artistas de Minerva, sob a direção de Pedro Branco.

A entrada é livre.

Comentários

pub