Arquitetura Paisagista é tema de ciclo de conferências na UAlg

A Universidade do Algarve vai lançar na sexta-feira um ciclo de conferências sobre Arquitetura Paisagista, que durará até Maio, com […]

Universidade do Algarve GambelasA Universidade do Algarve vai lançar na sexta-feira um ciclo de conferências sobre Arquitetura Paisagista, que durará até Maio, com uma sessão dedicada ao tema «O Jardim de Ginervy: obra-prima de Claude Monet (1840-1926)», marcada para as 16h00, no Anfiteatro Verde do Campus de Gambelas da UAlg.

Esta primeira conferência irá contar com a participação de Sónia Talhé Azambuja, professora da Faculdade de Ciências e Tecnologia.

«Articulando diversas áreas de reflexão – arte, ciência, história e património – aplicadas ao projeto e ordenamento da paisagem, esta iniciativa pretende divulgar a investigação em Arquitetura Paisagista realizada nos últimos anos na Universidade do Algarve e, simultaneamente, alargar o debate a oradores provenientes de outras instituições», enquadrou a UAlg.

A iniciativa, de entrada livre, é organizada pela Licenciatura e pelo Mestrado em Arquitetura Paisagista da Faculdade de Ciências e Tecnologia da UAlg.

Comentários

pub