Algarve teve mais dormidas e proveitos até Outubro do que em todo o ano de 2015

O Algarve registou, de Janeiro a Outubro, 17 milhões de dormidas, superando o número que foi registado durante todo o […]

Turistas e turismo 1O Algarve registou, de Janeiro a Outubro, 17 milhões de dormidas, superando o número que foi registado durante todo o ano de 2015, segundo dados de um relatório do Instituto Nacional de Estatística (INE). Esta é a primeira vez que a região ultrapassa a fasquia dos 17 milhões de dormidas.

No que diz respeito aos hóspedes, neste período, o número cifrou-se nos 3,76 milhões, e os proveitos totais ascenderam aos 862,8 milhões de euros.

Em 2015, os proveitos ficaram-se pelos 758 milhões de euros. No que diz respeito às dormidas, o resultado alcançado supera em 8,6% o registado em período homólogo em 2015, sendo que, no ano passado, o Algarve recebeu 16,6 milhões de dormidas.

Já quanto ao número de hóspedes, o Algarve também regista um maior número do que em todo o ano anterior, com 3,76 milhões, contra os 3,66 milhões de 2015. Este resultado representa um aumento de 9,8% face ao período homólogo do ano passado.

Para o presidente da Região de Turismo do Algarve, Desidério Silva, «os resultados agora revelados pelo INE são um excelente presente de Natal que fixam marcas excecionais alcançadas pela região que, ano após ano, supera os máximos históricos, e consolidam o Algarve enquanto principal destino turístico nacional».

Para consultar este relatório basta clicar aqui.

Comentários

pub