XV edição da Semana dos Artistas já arrancou em Faro

Um filme sobre futebol,um concerto de fado ou uma peça de teatro são algumas das propostas da XV edição da […]

Mê Menine e a Tu MãeUm filme sobre futebol,um concerto de fado ou uma peça de teatro são algumas das propostas da XV edição da Semana dos Artistas, que decorre de 7 a 12 de Novembro, na Sociedade Recreativa Artística Farense (SRAF).

Esta Semana dos Artistas é um «evento artístico e cultural que pretende, desde a sua primeira edição, abranger um leque variado de áreas culturais».

A SRAF, como meio de divulgação cultural na região, visa, com as suas ações, «a mostra de projectos conhecidos do público e novos valores no panorama regional e nacional, convidando sócios e público em geral a desfrutar dos seus eventos num espaço centenário, único na cidade de Faro», diz a SRAF.

Esta Semana dos Artistas marca o encerramento dos festejos que se realizaram ao longo do ano de 2016 no âmbito das comemorações do 110º Aniversário da SRAF.

Valdez e as Piranhas DouradasA Semana dos Artistas conta ainda com as parcerias da FARO 1540 – Associação de Defesa e Promoção do Património Ambiental e Cultural de Faro, do Cineclube de Faro e do grupo Danças do Mundo ao Sul, entidades de cariz cultural da região.

Para consultar todo o programa completo clique aqui. 

 

Sobre a Sociedade Recreativa Artística Farense (SRAF):

A SRAF foi constituída em 1906 e a sua fundação está ligada ao Montepio dos Artistas de Faro, existente desde 1856.

Foi criada com o objetivo de proporcionar aos seus associados atividades ligadas à cultura e ao recreio, sendo, desde então, o palco para eventos de teatro, canto, dança, música, literatura e cinema. Desde 1994 é também o espaço que acolhe o bar «Os Artistas».

 

Veja aqui algumas fotos:

Comentários

pub
pub