Viviane leva «Fado Mediterrânico» a Silves

A cantora algarvia Viviane é a próxima convidada da rubrica «Lado B» e vai levar ao Teatro Mascarenhas Gregório, em Silves, […]

VivianeA cantora algarvia Viviane é a próxima convidada da rubrica «Lado B» e vai levar ao Teatro Mascarenhas Gregório, em Silves, os sons do «Fado Mediterrânico», no dia 30 de Novembro, às 21h30.

A rubrica «Lado B» tem um formato que «explora diferentes facetas de um mesmo convidado, pretendendo fomentar práticas regulares de programação cultural em rede no seio de vários equipamentos da autarquia e também em articulação com o meio associativo local e com as freguesias», diz a Câmara de Silves.

Esta estratégia da autarquia silvense visa explorar e potenciar as especificidades e complementaridades existentes entre os espaços culturais da cidade e do concelho, através da apresentação de diferentes formatos que envolvam intervenientes comuns.

Cofundadora da banda «Entre Aspas» e do projeto «Camaleão Azul», a cantora integrou os projetos Linha da Frente, ao lado de João Aguardela e de Luís Varatojo, e Rua da Saudadejuntamente com Susana Félix, Mafalda Arnauth e Luanda Cozetti, dando voz às letras originais de Ary dos Santos. Em 2016, comemora 10 anos de carreira a solo e edita o seu quinto e último álbum, intitulado «Confidências».

Pelo formato “Lado B”, já passaram, desde Fevereiro de 2014, conceituados músicos como João Afonso, António Manuel Ribeiro, Jorge Palma, Pedro Jóia, Ricardo Ribeiro, Sérgio Godinho, Luís Represas, Custódio Castelo, Rita Redshoes, Rita Guerra e Miguel Araújo, Ala dos Namorados, Miguel Ângelo, Diogo Piçarra, Pedro Barroso, Virgem Suta e Lúcia Moniz e Luiz Caracol, Adolfo Luxúria Canibal e Mico da Câmara Pereira.

 

Comentários

pub