Tunas Académicas voltam a encontrar-se em São Brás de Alportel

Tunas académicas de vários pontos do país vão encontrar-se no palco do Cineteatro São Brás, no sábado, às 21h30. Este […]

Tradição Académica
Tunas Académicas_Imagem de Arquivo

Tunas académicas de vários pontos do país vão encontrar-se no palco do Cineteatro São Brás, no sábado, às 21h30.

Este será o 18º Encontro de Tunas Académicas de São Brás de Alportel, que contará com a presença da T.A.S.C.A. – Tuna Académica de Setúbal Cidade Amada, juntar-se-ão a VenusMonti – Tuna Académica da Faculdade de Direito de Lisboa e as tunas da Universidade do Algarve, a Feminis Ferventis – Tuna Académica Feminina e a Tuna Mista «Real Tuna Infantina».

«Enquanto promotoras de uma instituição de ensino superior, as tunas académicas representam uma forte tradição académica que tem por base a música, o companheirismo e a amizade entre os seus elementos. Nos seus repertórios encontram-se músicas tradicionais, músicas de autor ou originais, mas uma forte presença de música portuguesa, contribuindo estes grupos para divulgar a música popular do nosso país entre os estudantes e os jovens do nosso país», segundo a Câmara de São Brás de Alportel.

Os bilhetes podem ser adquiridos na Galeria Municipal e têm o preço de 2 euros para estudantes e de 3 euros para o público em geral.

O encontro é organizado pelo Associação Cultural Sambrasense com o apoio da Câmara Municipal de São Brás de Alportel, da Junta de Freguesia, do Instituto Português do Desporto e Juventude e do comércio local.

Comentários

pub