Tavira reduz taxa de IMI para os 0,38% e dá descontos às famílias

A Câmara de Tavira volta a baixar a taxa de Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI), em 2017, dos 0,39% que […]

Câmara de TaviraA Câmara de Tavira volta a baixar a taxa de Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI), em 2017, dos 0,39% que foram cobrados este ano para 0,38%, uma redução de 2,5 por cento. Esta taxa é relativa aos prédios avaliados nos termos do Código do IMI.

Além desta medida, de abrangência universal, a autarquia também decidiu conceder reduções adicionais do valor de IMI a cobrar às famílias.

Os agregados familiares com um dependente têm um “desconto” de 20 euros, aqueles com dois dependentes veem o IMI reduzido em 40 euros e quem tiver três ou mais pessoas a cargo paga menos 70 euros.

«A redução da taxa de IMI é aplicada de forma automática e sem necessidade de apresentação de quaisquer documentos e visa contribuir como forma de apoio às famílias na redução dos encargos com a habitação própria», salientou a Câmara de Tavira.

«Com aplicação destas taxas, a autarquia pretende minimizar as dificuldades dos tavirenses no pagamento dos seus impostos e taxas, aliviando deste modo, a carga fiscal da população», concluiu a autarquia.

Esta baixa no IMI, aprovada pela Câmara, terá ainda de ser ratificada pela Assembleia Municipal.

Comentários

pub