Silves comemora Dia Mundial de luta contra a SIDA com rastreios e ação de sensibilização

Rastreios gratuitos, a partir das 14h00, e uma ação de sensibilização, seguida de debate, às 10h00, vão assinalar, na Escola […]

sidaRastreios gratuitos, a partir das 14h00, e uma ação de sensibilização, seguida de debate, às 10h00, vão assinalar, na Escola Secundária de Silves, o Dia Mundial de luta contra a SIDA, que se celebra dia 29 de Novembro. 

Esta ação de sensibilização terá a participação de técnicos da Divisão de Intervenção nos Comportamentos Aditivos e nas Dependências, da Administração Regional de Saúde do Algarve, em que estes «esclarecerão os participantes sobre situações relacionadas com o vírus VIH-SIDA e outras IST’s».

Durante a ação de sensibilização, vai haver um Teatro-Fórum, a cargo da Turma de Artes do Espetáculo – Interpretação, da E.B.S da Bemposta.

Depois, está previsto um debate aberto e o esclarecimento de dúvidas, bem como a distribuição de material informativo e preventivo, cedido pelo Centro de Aconselhamento e Deteção Precoce da Infeção pelo VIH/SIDA (CAD) de Faro.

Durante a tarde, realizar-se-ão os rastreios gratuitos do vírus HIV-SIDA, para maiores de 18 anos, abertos a toda a comunidade. Os jovens com 16 anos ou mais poderão também realizar o rastreio mediante apresentação de declaração dos pais.

Esta iniciativa é dinamizada pela Câmara Municipal de Silves, através do seu sector de Juventude.

Comentários

pub