Ruínas de Milreu acolhem peça de teatro «Quadros da Vida Romana»

As Ruínas Romanas de Milreu, em Estoi, vão ser palco do teatro de recriação «Quadros da Vida Romana», que vai […]

ruinas milreuAs Ruínas Romanas de Milreu, em Estoi, vão ser palco do teatro de recriação «Quadros da Vida Romana», que vai «revisitar o quotidiano dos protagonistas deste lugar», na sexta-feira, dia 11 de Novembro, às 10h30.

Para tal, este teatro terá um historiador do século XIX, uma matrona romana, uma escrava e um sacerdote devotado aos deuses. «Quadros da Vida Romana» é «um convite, aos mais jovens e público em geral, a mergulhar na História», diz a Direção Regional de Cultura do Algarve (DRCAlg).

Criada a partir de uma ideia de Natércia Magalhães e de Rui Parreira, esta peça de teatro tem a coordenação de Ana Cristina Oliveira, encenação de António Gambóias e a participação de Irene Rossas, Isa Viegas, Duarte Palmas, Ana Rocha e Fátima Vasconcelos, jovens atores formados pelo Curso Profissional de Artes do Espectáculo de Faro.

Com organização da Associação Cultural Música XXI, esta é uma iniciativa do ciclo DiVaM para os + e Menos Pequenos do programa anual da Direção Regional de Cultura do Algarve, DiVaM 2016 – O Espírito do Lugar.

Comentários

pub