Restaurante Universitário abriu no Campus de Gambelas

O Restaurante Universitário foi inaugurado ontem, dia 7 de Novembro, no 1º andar do edifício 6 do Campus de Gambelas, da […]

restaurante universitario 7

O Restaurante Universitário foi inaugurado ontem, dia 7 de Novembro, no 1º andar do edifício 6 do Campus de Gambelas, da Universidade do Algarve (UAlg), e vai oferecer à comunidade académica e ao público em geral um menu buffet de almoço, todos os dias, por 7,5 euros.

O menu inclui entradas, sopa, prato principal de carne, peixe ou vegetariano, sobremesa, bebida e café. «Gerido pelos Serviços de Ação Social (SAS) da UAlg, com uma ementa diferenciada, este novo espaço dispõe ainda de serviço de refeições de grupo, previamente agendado», explica a UAlg.

Além do menu diário, o «Restaurante Universitário» passa a contar, às sextas-feiras, com a parceria dos alunos do curso de Gestão Hoteleira da Escola Superior de Gestão, Hotelaria e Turismo da UAlg, na confeção das refeições e serviço. Já na próxima sexta-feira, dia 11 de novembro, para assinalar o dia de S. Martinho, os alunos irão preparar um almoço alusivo à data.

«A remodelação deste restaurante insere-se numa ação de reabilitação que está a ser implementada pelos SAS da UAlg, com vista a melhorar a qualidade e a oferta, que se centra essencialmente no Alojamento, Bares, Restauração e outros serviços», diz a UAlg.

restaurante universitario 6Para António Cabecinha, administrador dos SAS, esta remodelação, que tem sido realizada também noutras estruturas tais como bares e residências, acarreta um esforço financeiro e humano que é feito em prol dos estudantes. «Nós queremos aproximar-nos dos estudantes, trazê-los para os Serviços de Ação Social», disse.

Também para António Branco, reitor da UAlg, «a remodelação deste novo espaço, aberto a toda a gente que queira vir cá almoçar, é mais um sinal de abertura da Universidade à população em geral».

O reitor explica ainda que a ideia da nova designação “Restaurante Universitário” é que toda a comunidade académica perceba que aqui não se discrimina ninguém. «Estudantes, professores, investigadores, funcionários, bolseiros, todos têm este espaço à disposição, quer para trazerem amigos, quer para conviver», conclui.

 

Veja aqui mais fotos:

Comentários

pub