Reserva Natural do Sapal de Castro Marim e VRSA mostra os “Ciclos de Vida do Camaleão”

A exposição de pintura “Ciclos de Vida do Camaleão” vai estar patente no Centro Interpretativo da Reserva Natural do Sapal […]

Expo_CiclosdeVidadoCamaleaoA exposição de pintura “Ciclos de Vida do Camaleão” vai estar patente no Centro Interpretativo da Reserva Natural do Sapal de Castro Marim e Vila Real de Santo António, entre 18 de Novembro e 31 de Dezembro. A mostra, da autoria de Manuela Leal Santos, vai ter a decoração poética dos Poetas do Guadiana, assinada por autores portugueses e espanhóis.

Segundo Manuela Leal Santos, esta mostra de pintura simboliza os processos transitórios da vida como etapas criativas e não efémeras.  Na sua vertente mais pedagógica, a iniciativa pretende sensibilizar e alertar para a preservação do camaleão, um espécie importante nesta região, e procura ainda estudar os seus ciclos de vida.

A inauguração de “Ciclos de Vida do Camaleão” está marcada para as 14h00 do dia 18 de Novembro.

A exposição “Ciclos de Vida do Camaleão” é uma iniciativa do Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas e conta com o apoio da Câmara Municipal de Castro Marim.

 

Comentários

pub