Programa «The Grand Tour» gravado no Autódromo do Algarve já estreou

O programa televisivo sobre o mundo automóvel «The Grand Tour», que foi gravado no Autódromo Internacional do Algarve (AIA), em […]

grand-tour-ep1-hammond-car-xlarge
O programa televisivo sobre o mundo automóvel «The Grand Tour», que foi gravado no Autódromo Internacional do Algarve (AIA), em Portimão, estreou, no passado dia 18 de Novembro, na plataforma de streaming «Amazon Prime». O primeiro episódio inclui um teste comparativo entre um Porsche Spyder 918, um McLaren P1 e um Ferrari LaFerrari.

Esta foi a primeira vez que, com a concordância das três marcas, foi feito este comparativo entre alguns que são considerados os melhores carros do mundo, feito «única e exclusivamente» na pista do Algarve.

grand-tour-episode-one-large_Em Outubro de 2015, Jeremy Clarkson, esteve com os seus companheiros, James May e Richard Hammond, durante vários dias no circuito algarvio a gravar as cenas do seu novo programa.
«Nesse período, apesar do acordo de confidencialidade, o trio de apresentadores não deixou de partilhar com os seus milhares de fãs, nas redes sociais, algumas fotografias das filmagens realizadas no Autódromo do Algarve», explica o AIA.

As filmagens que tiveram o Autódromo Internacional do Algarve e a serra de Monchique como cenário, contaram com a presença de uma grande equipa técnica e de meios que não passaram despercebidos.

Após o polémico despedimento do apresentador da BBC, em Março de 2015, e de todo o suspense em torno do novo programa, o regresso de Clarkson e dos seus companheiros fez com que o primeiro episódio do «The Grand Tour» fosse já um dos mais vistos de sempre.

«Apesar de ainda só estar disponível online, para os EUA, Reino Unido, Alemanha, Áustria e Japão, são já os inúmeros reviews e partilhas nas redes sociais sobre o regresso deste tão aclamado trio», diz o Autódromo do Algarve.

Entre explosões, tanques de guerra, camelos, faraós e referências a James Bond, o trailer do «The Grand Tour» apresenta ainda imagens dos ensaios do Alfa Romeo 4C Spider, do Aston Martin Vulcan ou do Maxda MX-5.

 

 

Comentários

pub