Portimonense vence Gil Vicente e mantém liderança confortável na II Liga

O Portimonense venceu o Gil Vicente por 1-0, num jogo disputado em Barcelos em que os algarvios acabaram a jogar […]

Portimonense_Penafiel_11
Imagem de Arquivo_Foto Nelson Inácio

O Portimonense venceu o Gil Vicente por 1-0, num jogo disputado em Barcelos em que os algarvios acabaram a jogar com 10 e sofreram alguns sustos. A equipa de Portimão marcou cedo, deixou o adversário crescer na segunda metade da partida e teve que sofrer para garantir os 3 pontos que lhe permitem continuar como líder isolado da II Liga, a sete pontos do segundo classificado, que agora é o Desportivo das Aves.

No Estádio Cidade de Barcelos, a primeira oportunidade até foi para os da casa, com Toure a cabecear ao lado da baliza do Portimonense logo aos 3 minutos. A turma de Portimão não se deixou intimidar e acabou por chegar ao golo pouco depois, aos 12 minutos, por intermédio de Paulinho.

A ganhar por 1-0, o Portimonense baixou o ritmo, mas sem perder o controlo do jogo, situação que se manteve até ao intervalo. Após o descanso, o Gil Vicente entrou determinado a mudar a sua sorte e criou oportunidades logo desde início. A partir daí, o jogo ficou partido, com ambas as equipas a conseguir levar perigo, a espaços, à baliza adversária.

A equipa da casa já acreditava que podia marcar pelo menos um golo e mais esperança teve quando Pedro Sá viu o segundo amarelo, aos 78 minutos, e foi expulso. O Gil Vicente foi para cima do adversário, mas não conseguiu o golo do empate. Nos minutos finais, o perigo até acabou por andar mais próximo da baliza dos minhotos, mas também o Portimonense foi incapaz de marcar o segundo e “matar” o jogo.

Com esta vitória, o Portimonense segue na 1ª posição da II Liga com 36 pontos, mais 7 que o Desportivo das Aves, que também venceu o jogo da 14ª jornada, disputada ontem e hoje, domingo, e ultrapassou o Santa Clara, derrotado pelo Sporting B.

Comentários

pub