Piscinas de Faro reabrem na segunda-feira depois de obras na cobertura

As Piscinas Municipais de Faro vão reabrir ao público no dia 14 de Novembro, a próxima segunda-feira, depois das obras […]

Piscinas Municipais de FaroAs Piscinas Municipais de Faro vão reabrir ao público no dia 14 de Novembro, a próxima segunda-feira, depois das obras «inadiáveis» de reabilitação da cobertura deste complexo desportivo.

A intervenção foi motivada pelo «estado de degradação em que se encontrava a cobertura das piscinas interiores» e permitiu «o restabelecimento das garantias de estabilidade e segurança necessárias ao seu bom funcionamento», segundo a Câmara de Faro.

Com a reabertura do complexo de piscinas, serão repostos «todos os seus serviços, nomeadamente a utilização em regime livre (dia 14 de Novembro), assim como as classes dos projetos Escola de Natação e Atividades Aquáticas (dia 16 de Novembro)».

«Com esta reabertura estarão também novamente disponíveis todos os projetos que o Município desenvolve para os mais jovens no âmbito da adaptação ao meio aquático, como o projeto Saber Nadar, assim como para o segmento sénior onde as atividades de baixo impacto (caso da hidroginástica e aquajogging) são tão importantes para o seu bem-estar e qualidade de vida», acrescentou a autarquia farense.

As atividades desenvolvidas pelo Clube de Natação de Faro também estarão de regresso, tal como as realizadas em parceria com muitas associações de solidariedade social do concelho.

Comentários

pub